Semanalmente, a Operação Veículos Abandonados é realizada pela Diretoria de Trânsito da Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN). O objetivo é remover da via pública os veículos que estão em más condições, como vidros quebrados, pneus murchos ou problemas mecânicos, os quais acabam acumulando sujeira, água e servindo de esconderijo para criminosos.
De acordo com a Prefeitura, a presença constante de carros nessas condições nas ruas pode resultar em depósitos de lixo ou água parada, representando um risco para a propagação de doenças, como a dengue, além de prejudicar o fluxo do tráfego, ocupar espaços de estacionamento e aumentar o perigo de acidentes graves. O secretário Thales Silva, responsável pela SETTRAN, enfatiza a importância de lidar com essa questão.
Ainda de acordo com a Prefeitura, no início do processo, os agentes de trânsito visitam os locais denunciados para identificar veículos nessas condições. Os proprietários são notificados e têm um prazo de 48 horas para resolver os problemas. Após esse período, os veículos são removidos para o pátio, onde somente os proprietários podem retirá-los mediante a apresentação dos documentos necessários e em conformidade com as regulamentações vigentes.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments