Uma boa notícia para os itabunenses. O prefeito Augusto Castro (PSD) anunciou, nesta sexta (17), a reabertura do Hospital São Lucas no próximo ano. Isso será possível graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA), no valor de R$ 2 milhões.
O anúncio foi feito no Hospital Calixto Midlej Filho, em reunião com o parlamentar e o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Francisco Valdece, que informou o início da reforma para janeiro e a primeira etapa do projeto concluída até julho, quando a unidade retomará suas atividades.
Paulo Magalhães disse que o montante será destinado para o início da primeira etapa da obra. A previsão é que, inicialmente, sejam investidos mais de R$ 12 milhões na reforma total do prédio e compra de equipamentos. “Esse é um hospital muito importante não só para Itabuna, mas para todo o sul da Bahia. É por isso que assumimos esse compromisso”, destacou.
Augusto Castro afirmou que não faltará esforço do município para viabilizar a reabertura. “O nosso compromisso é fazer com que este hospital do SUS esteja funcionando com 100% de sua capacidade em dezembro do próximo ano. A reabertura dessa unidade representará um grande ganho para a saúde de Itabuna. É a Prefeitura, junto com a Santa Casa, com apoio do deputado Paulo Magalhães, buscando ofertar mais serviços de saúde para a população”.
Participaram do ato a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar; a subsecretária Lânia Peixoto; a secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro; o secretário de Relações Institucionais e Comunicação, José Alcântara Pellegrini; profissionais de saúde e prestadores de serviço do Hospital Calixto Midlej Filho.
Com informações da Prefeitura e da Santa Casa
Compartilhe no WhatsApp
Comments