A RegiãoDestaques

Itabuna ganha nova Creche Elzo Pinho de Magalhães

0

Como parte do projeto de requalificação de equipamentos públicos, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), entregou, nesta segunda (25), a nova Creche Elzo Pinho de Magalhães. O espaço fica localizado em Nova Mangabinha e passou por adequações na estrutura física, e ganhou novo telhado e um banheiro infantil.

“Agora posso trabalhar sossegada, porque sei que meu filho vai receber uma educação de qualidade e estará seguro”, comemorou a faxineira Maria Melba Castilho. Segundo a secretária municipal da Educação, Janaína Araújo, 36 escolas já foram entregues recuperadas. “É uma satisfação fazer parte desse momento. A primeira entrega oficial de uma unidade escolar”, declarou.

Essa inauguração marca o início da entrega de outros prédios escolares da rede municipal que passaram por obras de requalificação. “Nosso projeto é reformar 100% das nossas escolas. Iniciamos a gestão com quase 95 escolas destruídas. Agora, vamos entregar todas elas reformadas”, anunciou o prefeito Augusto Castro.

MAIS TRÊS CONVÊNIOS

O gestor lembrou que a nova creche é resultado do empenho da Secretaria Municipal de Educação e destacou a importância de dar um futuro melhor às crianças que ali serão atendidas. “Nossa meta é fazer uma educação diferente. Aqui, os estudantes terão diversas atividades que vão elevar o aprendizado”, disse e anunciou que conseguiu viabilizar, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), três convênios para a construção de mais creches.

De acordo com a gestora da Creche Elzo Pinho de Magalhães, Keila Gilvânia Bonfim, o espaço é fundamental para a comunidade. “A unidade reúne 20 profissionais e as obras de requalificação eram esperadas com ansiedade. A entrega é motivo de alegria não só pra mim, mas para toda comunidade do Nova Mangabinha”, comemorou.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Divórcios no Brasil atingem recorde com 80.573 atos em 2021

Previous article

Arquiteta pediu ajuda de Jair Renan para Bolsonaro receber empresários

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *