A RegiãoDestaques

Itabuna faz dever de casa e professores tem reajuste de 33%

0

Quando se trata de educação, prefeituras e governos devem fazer bem o dever de casa e valorizar os profissionais do setor. Assim, a Prefeitura de Itabuna concedeu reajuste de 33,24% aos professores da rede municipal de ensino. São 1.110 professores nível II e III que passam a receber novo piso a partir de abril. Cerca de 150 profissionais de nível I terão os novos valores com o retroativo a janeiro.

A assintura do acordo aconteceu nesta quinta (10), entre dirigentes do Sindicato do Magistério Público Municipal de Itabuna (Simpi) e o prefeito Augusto Castro (PSD). “Além do aumento de 33,24%, conseguimos avançar no atendimento da pauta do Sindicato com a reserva técnica da educação infantil de forma administrativa e sem a necessidade de os profissionais irem ao extremo da greve”, disse Castro.

Segundo o secretário da Fazenda e Orçamento, Davi Dultra, a gestão austera possibilitou chegar ao teto do Piso Nacional do Magistério. “Vamos buscar, dentro da austeridade fiscal, os caminhos necessários para o governo Augusto Castro continuar a valorização do professor e da rede de ensino do município”, afirmou.

A secretária de Educação, Janaína Araújo, destacou o pagamento de periculosidade aos professores que estão trabalhando nas classes prisionais. “O prefeito Augusto Castro mostrou respeito com a categoria. Temos dialogado com os profissionais da educação através do sindicato e esse diálogo tem contribuído para as conquistas da categoria”, salientou.

CATEGORIA APROVA

Segundo a presidenta do Simpi, Carminha Oliveira, a categoria deve aprovar, em assembleia, o que foi discutido no encontro. “A gente acredita que os professores passam a somar junto com o sindicato e aprove essa pauta que foi amplamente discutida com o prefeito e seus secretários”, atestou.

Participaram da reunião, o secretário de Governo, Júnior Brandão; o subprocurador-geral do Município, Cláudio Góes; o controlador-geral do Município, Nadilson Esteves; a professora Maria São Pedro, diretora-tesoureira; Antônio da Lapa, advogado do sindicato; e os professores Cláudia Guerreiro, Mônica Gonçalves, Gilcelia Silva, Edjaldon Vieira e Idélia Batista.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Grupos de caminhoneiros ameaçam parar o Brasil

Previous article

Presidente passa problema para governadores, que vão ao STF

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *