Um grupo reduzido de comerciantes que ocupou ilegalmente as proximidades da antiga feira livre do São Caetano está sendo notificado pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESOP). Essa ocupação tem impactado negativamente o progresso das obras de modernização do espaço público, que estão sendo conduzidas pelo Governo do Estado.
De acordo com a Prefeitura, nesta quinta-feira (26), os agentes da SESOP iniciaram um diálogo com os feirantes, buscando a colaboração deles para retornar ao local temporário da feira, que está em um galpão de uma antiga fábrica de calçados na Avenida Manoel Chaves. Isso é necessário para que as obras possam continuar de acordo com o cronograma estabelecido.
Ainda de acordo com a Prefeitura, essa ação também envolve as secretarias de Transportes e Trânsito (SETTRAN) e de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), que estão trabalhando para manter a ordem no espaço e garantir a segurança das pessoas que transitam nas proximidades da feira.
“Hoje, por exemplo, para entrar na obra, foi necessário manobrar 12 caçambas, sendo necessária a mobilização da SETTRAN para realizar esse trabalho”, explicou o secretário de Segurança e Ordem Pública, Major Fábio Santana. Além de prejudicar o progresso das obras, a ocupação irregular dos espaços pelos comerciantes resulta em uma duplicidade da feira.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments