A RegiãoDestaques

Itabuna e Ilhéus aderem à nova regra da Hemoba para doadores de sangue com tatuagens

0

Os prazos para doadores de sangue que fizeram tatuagens, micropigmentação, maquiagem definitiva ou piercing em Itabuna, Ilhéus e demais cidades do interior da Bahia foram reduzidos de 12 para seis meses, permitindo que essas pessoas voltem a doar mais rapidamente. A medida, anunciada pela Fundação Hemoba, entrou em vigor no dia 16 de setembro e visa aumentar o número de doadores, especialmente entre os jovens.

É importante que os procedimentos sejam realizados em estúdios licenciados pela Vigilância Sanitária e que sigam rigorosamente todas as normas de segurança estabelecidas. Isso inclui o uso de materiais descartáveis e a correta esterilização dos instrumentos. Se o local onde o procedimento foi realizado não cumprir essas normas, o prazo de inaptidão permanece em 12 meses.

No caso de piercings na cavidade oral ou na região genital, o prazo para doar sangue continua sendo de 12 meses após a retirada, devido ao risco constante de infecção nessas áreas. A Fundação Hemoba espera que, com a redução do prazo, mais pessoas se tornem aptas a doar, contribuindo para o aumento dos estoques de sangue em cidades como Itabuna e Ilhéus.

Com informações do G1

(Foto CANVA/Reprodução)

Compartilhe no WhatsApp

Processo seletivo EaD da UESC: inscrições abertas até 18 de outubro

Previous article

Uesc realiza Circuito das Profissões com visitas guiadas e apresentações culturais

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *