Várias atividades foram programadas pela Secretaria Municipal de Planejamento de Itabuna para a agenda do Programa de Coleta Seletiva no mês de setembro. Entre elas, encontros com entidades e instituições como a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDLI), maçonaria e universidades públicas e faculdades.
A agende tem visita às empresas geradoras de resíduos sólidos, levantamento das empresas processadoras de reciclagem e instalação do galpão e dos equipamentos para separação de materiais recicláveis pelos ex-catadores. Depois do antigo lixão, eles agora integram a Associação Recicla Itabuna Para Viver Mais.
Segundo a secretária de Planejamento, Sônia Fontes, será encaminhado à Câmara de Vereadores o projeto para a coleta seletiva em prédios públicos municipais e haverá assembleia dos catadores para a prestação de contas das ações.
A gestora lembrou ainda a liberação de cestas básicas para os 161 catadores cadastrados e o pagamento do auxílio aluguel para 56 pessoas e o bolsa renda a 160. Por fim, será realizado o segundo seminário de capacitação dos catadores, com treinamento no novo galpão.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments