Através da Câmara de Vereadores, Itabuna debateu com autoridades o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. A sessão especial foi em alusão ao Maio Laranja, mês dedicado à conscientização sobre o tema.
“Há a necessidade de engajamento de todos os setores da sociedade na luta contra esse crime. É nosso dever garantir um futuro seguro e digno para nossas crianças. Precisamos unir esforços para que esse tipo de violência seja cada vez mais combatido”, afirmou o vereador Adilson Zói (Avante), autor da iniciativa.
Contribuíram com o debate autoridades e profissionais da área, como Inocêncio Carvalho, promotor de justiça e professor da UESC; Clodovil Soares, vereador, professor universitário e delegado de Polícia Civil; Úrsula Rocha Matos, advogada e presidente da Comissão de Direito da Família da OAB/Itabuna; Millena Mendonça, psicóloga da Primeira Vara da Infância e Juventude de Itabuna e Elani Calixto, coordenadora do Conselho Tutelar 01.
Segundo Inocêncio Carvalho, “a exploração sexual de crianças e adolescentes é uma realidade mais comum do que se imagina, sendo importante a assistência às vítimas e a educação na erradicação desse problema.”
Clodovil Soares informou que, de janeiro a 12 de maio deste ano, 14 inquéritos de estupro vulnerável foram instaurados em Itabuna. “A cidade já deveria ter uma Delegacia Especializada de Repressão a crimes praticados contra Crianças e Adolescentes”, defendeu.
com informações da Câmara Municipal
Compartilhe no WhatsApp
Comments