Uma boa receita foi dada, nesta terça (22), pela Prefeitura de Itabuna e a receptividade da população confirma o sucesso da campanha “Remédio: Não usou, Descartou”. O aposentado Rosival Bispo foi até a praça José Bastos em busca de informação. “Estou feliz por essa iniciativa”, disse, ao agradecer pela orientação que recebeu do secretário de Governo, Rosivaldo Pinheiro.
Resultado da parceria entre as secretarias de Saúde e de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA), com o Grupo Mulheres do Brasil, a campanha busca incentivar a população a descartar corretamente remédios de uso humano que estejam em desuso ou fora do prazo.
O que se viu foi muitas pessoas na praça depositando remédios em caixas nas condições descritas nas caixas coletoras da Prefeitura. Agora, o descarte pode ser feito em qualquer unidade de saúde da atenção primária do município.
AÇÃO PERMANENTE
A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes, falou da campanha. “É preciso conscientizar a comunidade sobre a importância do descarte responsável de remédios vencidos e também sobre o armazenado adequado daqueles medicamentos de uso contínuo usados por portadores de hipertensão arterial ou diabetes, por exemplo. A ação será permanente como em qualquer outro serviço de reciclagem”, frisou.
Participaram do lançamento da campanha a subsecretária de Saúde, Lânia Peixoto; representantes da Associação dos Agentes Ambientais de Itabuna; CDL; Conselho Municipal de Saúde; as faculdades UNEX, ANHANGUERA e UNIASSELV; Grupo Mulheres do Brasil; os comitês de Saúde, Educação e de Sustentabilidade; a coordenação da Vigilância Sanitária do Meio Ambiente; e Farmácias Velanes.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments