O município de Itabuna oficializou a adesão ao segundo ciclo da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), assegurando um investimento de R$ 5.506.786,88 que será disponibilizado ao longo dos próximos quatro anos. Com a confirmação, a cidade reafirma seu compromisso com a valorização da cultura local e com a continuidade das ações de incentivo ao setor artístico e cultural.
De acordo com a Prefeitura, a nova fase marca o início de um novo momento para a gestão cultural de Itabuna, pautado no diálogo com a sociedade civil e na construção coletiva do Plano de Aplicações de Recursos (PAR) referente ao período de 2025 a 2028. A proposta é fortalecer a transparência e a escuta ativa na definição das prioridades para o uso dos recursos oriundos da PNAB, promovendo ações mais efetivas e participativas.
Ainda neste semestre, sete editais discutidos com a sociedade civil durante o primeiro ciclo da política serão publicados. Segundo a Chefe de Planejamento da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Bruna Setenta, a gestão reconhece a importância de ajustar a plataforma receptora dos projetos. “Assumir a necessidade de ajustes da nossa plataforma de editais é um ato de responsabilidade e compromisso da gestão em apresentar o melhor a toda a comunidade cultural”, afirmou. Os editais previstos envolvem iniciativas como fomento direto, realização de festivais, premiações, apoio a grupos e espaços culturais, além de ações ligadas à Política Nacional Cultura Viva.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments