O prefeito Augusto Castro (PSD) participou, nesta quarta (11), da assinatura do contrato que garante a expansão do fornecimento de gás natural no Estado, com a construção e operação de uma unidade de processamento e distribuição de Gás Natural Liquefeito (GNL) e Gás Natural Comprimido (GNC) em Itabuna.
A solenidade aconteceu na Governadoria, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e secretários. O acordo envolve investimentos de pouco mais de R$ 155,9 milhões entre as empresas Petrobahia, Bahiagás e a distribuidora GNLink visando
Segundo o prefeito, a unidade de Itabuna atenderá aos mercados automotivo e industrial local e também está focado nas regiões Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia. “Esse investimento é fundamental para o desenvolvimento econômico de Itabuna e do Sul da Bahia. A interiorização da economia faz parte da política do governador Jeronimo Rodrigues. Com o Complexo Porto Sul e a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), estamos preparando a cidade para ser um grande centro de oportunidades de negócios, emprego e renda na nossa região”, disse Castro.
Para o governador Jerônimo Rodrigues (PT) a expansão da distribuição do GNL e GNC possibilita o crescimento dessas regiões. “Com esse acordo assinado hoje, a gente vai colocar uma unidade de compensação e liquefação em Itabuna. Essa parceria entre a Petrobahia, Bahiagás e GNLink possibilita a geração de emprego e renda e oferece uma estrutura ao Estado capaz de atrair mais investimentos na indústria, comércio e agronegócio”, salientou.
A solenidade teve a participação do Agente de Desenvolvimento Econômico de Itabuna, José Raimundo Araújo; do presidente da PETROBAHIA, Thiago Gonzaga; do presidente da GNLink Gás, Marcelo Rodrigues; e dos diretores da GNLink Gás, André Corrêa e Laila Helaiel.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments