A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA), alcançou a marca de 12 toneladas de materiais eletrônicos recolhidos ao longo do ano de 2023. Esse resultado é fruto do Programa de Logística Reversa, implementado há um ano, com o propósito de mitigar os impactos ambientais ocasionados por esses materiais e contribuir para a manutenção da limpeza na cidade.
De acordo com a Prefeitura, embora Itabuna ainda não disponha de pontos específicos de descarte de eletrônicos, a população pode entregar seus eletrodomésticos na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, localizada no Centro Administrativo Firmino Alves, na Avenida Princesa Isabel, São Caetano, durante o horário das 8h às 14h. Adicionalmente, as pessoas têm a opção de solicitar o recolhimento dos eletroeletrônicos por meio do telefone (73) 3214-1452 ou enviando um e-mail para meiambiente@itabuna.ba.gov.br.
Destaca-se que a parceria estabelecida entre a Prefeitura, sob a gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), e a empresa Recicla Brasil tem desempenhado um papel fundamental no processamento responsável dos resíduos eletroeletrônicos. O diretor de Meio Ambiente da SEAGRIMA, Alan Feitosa Alves, ressalta a importância do descarte adequado, alertando sobre os riscos à saúde e ao meio ambiente decorrentes dos metais presentes nesses equipamentos.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments