A 46ª edição dos Jogos Estudantis de Itabuna chegou ao seu encerramento nesta terça-feira (31), trazendo consigo a alegria e a satisfação de centenas de estudantes que participaram do resgate de uma das competições mais tradicionais. Itabuna está a quatro anos sem realizar esse evento, que foi retomado neste ano pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, a importância do envolvimento de toda a comunidade estudantil para o sucesso do evento é imprescindível. Ele também enfatizou que a meta é solidificar esse evento, que contribui significativamente para o esporte escolar na educação básica e para a formação do espírito de cooperação, ética e participação dos estudantes.
O professor Francisco Leone, coordenador dos Jogos Estudantis, mencionou que o evento durou cerca de duas semanas, abrangendo várias modalidades esportivas, que ocorreram na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, no Campus Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica (CIEBTEC) – antigo Colégio Estadual de Itabuna, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e na Academia Sogabe de Judô.
Os jogos
Ainda de acordo com a Prefeitura, pela manhã da terça (31), a equipe de Futsal Infantil Masculino da Escola Municipal Flávio Simões conquistou o título de campeã na final contra a equipe do Colégio Estadual Adeum Sauer, que ficou em segundo lugar.
Leone enfatizou a alegria da garotada e a maravilhosa final que encheu todos de orgulho. Além disso, mencionou que as partidas de Futebol de Salão Juvenil estavam prestes a começar, com um formato de festival neste ano.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments