A sociedade civil de Itabuna, juntamente com diversas instituições que representam pessoas com deficiência (PCD), estão se preparando para um importante encontro marcado para a sexta-feira (15), às 9 horas, na sede da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), onde serão recebidos pelo secretário Josué Brandão Júnior. O foco desse encontro será a discussão sobre a reativação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que há cinco anos está inativo.
O convite para essa reunião partiu do próprio secretário, Josué Brandão Júnior, que reconhece a importância desse debate, entendendo que a reativação dessa instituição da sociedade civil é fundamental para a retomada de propostas e políticas públicas que visam aprimorar a acessibilidade e a qualidade dos serviços destinados às pessoas com deficiência na região. Em suas palavras, “é necessário construir um processo eleitoral para o Conselho”, sinalizando a urgência e relevância do tema.
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMPD) foi estabelecido pela Lei Municipal nº 2.192/11, assumindo um papel deliberativo, consultivo e fiscalizador. Composto por representantes tanto da sociedade civil quanto do poder público, essa instituição desempenha um papel crucial na formulação e implementação de políticas inclusivas e igualitárias para as pessoas com deficiência em Itabuna.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments