A RegiãoDestaques

Itabuna avança na territorialização da saúde com apoio das equipes das USFs

0
foto: Prefeitura

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue avançando nas etapas do processo de territorialização do município. A iniciativa, coordenada pelo Departamento da Atenção Primária, envolve médicos, enfermeiros, técnicos, assistentes sociais e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) em um esforço conjunto para mapear com precisão a população local.

Segundo a Prefeitura, ao todo, 49 equipes de saúde estão engajadas na contagem de moradores em suas respectivas áreas de atuação. O objetivo é garantir que as ações e estratégias da gestão municipal na área da saúde estejam alinhadas às reais necessidades da população itabunense. Na última semana, as equipes das Unidades de Saúde da Família (USF) Dr. João Monteiro, no bairro Pedro Jerônimo, e da USF Fátima II, no bairro Fátima, realizaram visitas domiciliares em diversas ruas para registrar o número de moradores por residência.

No bairro Pedro Jerônimo, as equipes da USF Dr. João Monteiro também se dividiram para realizar a contagem na Rua Vila Nova. “Estamos em uma etapa fundamental da territorialização, que é o levantamento do número de moradores em cada território”, explicou Larissa Dantas, coordenadora do Módulo IV.

Com informações da Secretaria Municipal

Compartilhe no WhatsApp

UESC celebra 51 anos como referência em educação, ciência e desenvolvimento

Previous article

Policiais na Bahia poderão ter mais de 20% de aumento salarial

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *