É toda quinta, das 7h às 11h, que os itabunenses consumidores de produtos orgânicos tem aonde adquirir produtos de qualidade e livres de agrotóxicos. A Feira de Agricultura Orgânica de Itabuna acontece no saguão do Espaço Cultural Josué Brandão, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima), e da Câmara de Vereadores.
A Feira integra a 1ª Rede de Certificação Orgânica Participativa da Bahia, credenciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para a comercialização de produtos orgânicos. São comerciantes de diversos grupos de assentamentos da reforma agrária e de agricultores familiares de 24 municípios dos Territórios Baixo Sul, Litoral Sul, Costa do Descobrimento e até de outros estados.
Quem vai lá, encontra frutas, hortaliças, verduras, raízes, plantas medicinais, polpas de frutas, produtos processados, doces e licores, além de diversos tipos de sementes. “Todas as medidas de segurança para evitar a contaminação pelo novo coronavírus são adotadas, como o uso obrigatório de máscara facial, distanciamento entre as barracas e uso de álcool em gel 70%”, diz o diretor de Agricultura da Seagrima, Rodrigo Haun.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments