O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), anunciou a ampliação do programa de regularização fundiária “Meu Lugar”, que será possível graças à parceria entre o município e o Governo Federal, por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O anúncio foi feito em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta terça-feira (21).
Segundo a Prefeitura, o programa, que já beneficiou moradores dos bairros Nova Mangabinha, Jorge Amado e Nova Califórnia, será expandido para atender os bairros Maria Pinheiro, Pedro Jerônimo, Sarinha e Gogó da Ema. “Esse programa é prioridade na nossa administração”, destacou o prefeito.
Além da ampliação, o “Meu Lugar” continuará emitindo títulos de propriedade para os imóveis nos bairros já contemplados. A iniciativa é coordenada pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento, Júnior Brandão (PV).O programa tem como objetivo garantir segurança jurídica e social aos moradores, promovendo a regularização de imóveis e contribuindo para o desenvolvimento urbano da cidade.
Augusto Castro ressaltou a importância das parcerias institucionais para o avanço do projeto. Ele agradeceu ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, pelo apoio à expansão do programa, e ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), por sua colaboração contínua. “Quero agradecer ao ministro Rui Costa, que coordena o PAC Nacional, pelo apoio e pela contemplação de Itabuna; e ao governador Jerônimo, porque Itabuna precisa de mais e mais das parcerias”, afirmou o gestor.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments