Considerado o maior São Pedro do Brasil, o Ita Pedro 2025 acontecerá de 26 a 29 de junho. No dia 2 de julho, é a vez do Ita Pedrinho, festa dedicada às crianças. O anúncio foi feito na terça (7) pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). Este ano, o tema oficial é “Vavá dos 8 Baixos, mestre do forró e símbolo vivo da cultura nordestina”.
O prefeito Augusto Castro (PSD) destacou que a edição deste ano consolida o Ita Pedro como a maior e mais importante festa junina do Sul da Bahia, por sua grade de atrações, investimentos públicos e privados e maior público. Segundo a prefeitura, o tema mostra que, além de uma grande festa, é uma política cultural que valoriza quem faz a história da nossa gente com o som da sanfona e do coração.
Itabunenses e pessoas de outras cidades poderão curtir grandes atrações nacionais e regionais. Na grade oficial, estão nomes como Zé Neto & Cristiano, Tarcísio do Acordeom, Solange Almeida, Dilsinho, Lauana Prado, Victor Fernandez e Hugo Henrique, que se apresentam ao lado de artistas que representam com orgulho o som do Sul da Bahia: Lordão, Cris Lima, A Tarraxxada, Otávio Mateus, Donas do Bar, Cacau com Leite, Grelo, Kaio Oliveira, Cris Mel, dentre outros talentos locais e regionais que fazem da nossa cultura um espetáculo.
Para a FICC, é a cultura como instrumento de desenvolvimento econômico; o turismo com identidade; a arte com alma, que movimenta a economia, gera empregos, emociona e transforma.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments