Sempre aguardado pelos itabunenses, o Ita Pedro foi aberto oficialmente nesta quarta (12) pelo prefeito Augusto Castro (PSD). “A tradição se mantém. Desde o início, garantimos um calendário de eventos para movimentar a economia da cidade. Neste ano, a edição do Ita Pedro será a maior de todos os tempos com ações diretas da Prefeitura e uma grade com atrações de peso para todos os gostos musicais. A expectativa é atrair até 150 mil pessoas a cada noite”, afirmou.
O gestor presidiu a solenidade de abertura da Vila Junina, na Praça Olinto Leone, no Centro de Itabuna. O espaço foi decorado para reproduzir uma pequena vila do interior do Nordeste. Ele disse que a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) também investe na decoração temática do Centro da cidade em homenagem ao compositor e músico Kocó (1951-2024), vocalista da Banda Lordão, que será uma das atrações do Ita Pedro.
Considerado o maior São Pedro do Brasil, a festa acontece de 27 a 30, na Arena Zé Cachoeira, no Banco Raso. O público curtirá bandas locais e atrações renomadas, como Calcinha Preta, Dorgival Dantas, Joelma, Gusttavo Lima, Solange Almeida, Targino Gondim, Hugo e Guilherme, Heitor Costa, Pablo, Batista Lima, Leo Santana, Lordão, Caio Oliveira e Tarraxada, dentre outros.
CULTURA E ECONOMIA
O presidente da FICC, Aldo Rebouças, agradeceu ao prefeito pelos investimentos no Ita Pedro. Segundo ele, aquece as atividades comerciais e de serviços da cidade e abre oportunidades para a cultura, as artes e o artesanato itabunense.
“A terceira edição do Ita Pedro é de elevada grandeza. Neste ano, abrimos edital para credenciamento de bandas e artistas locais com cachê de R$ 10,6 mil, algo inédito nos eventos realizados em Itabuna. É a valorização da cultura itabunense. Além disso, aqui na Vila Junina também teremos a Vila do Artesanato, com o apoio do Governo do Estado”, destacou.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments