DestaquesGeral

Irritado, Bolsonaro mente sobre Ivete e Lei Rouanet

0

Após receber alta médica, o presidente Jair Bolsonaro (PL) alfinetou a cantora Ivete Sangalo insinuando que ela estava chateada por conta das mudanças na Lei Rouanet. Para ele, o incentivo de Ivete Sangalo ao protesto feito pelo público durante show em Natal, no final de 2021, deveu-se a falta de apoio por parte do governo por meio da lei.

Segundo o site Bahia Notícias, dados do Portal de Visualização do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura, mostram que a única vez que Ivete esteve relacionado a um pedido via lei de incentivo cultural aconteceu anos antes de Bolsonaro assumir o poder.

A Mina Produções e Eventos fez uma proposta de R$ 1.594.850,00 para a realização do show em que Orquestra Juvenil da Bahia e Ivete Sangalo interpretaram Gil & Caetano, um evento beneficente em prol do Hospital Martagão Gesteira realizado em 2015 na Arena Fonte Nova.

A verba indicada no projeto era de R$ 1.301.725,00, porém a plataforma informa que a situação da proposta foi indeferida: “Projeto arquivado, uma vez que foi realizado antes da publicação da portaria que autoriza a captação de recursos. 23/12/2015”.

Em busca pelo CNPJ da IESSI Music Entertainment, empresa fundada por Ivete e que cuida dos seus eventos e projetos, não há nenhum indicativo da artista como proponente.

Com informações do Metrópoles e Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Trabalhadores de Ilhéus já podem fazer saque do FGTS

Previous article

Novas regras para aposentadoria já estão em vigor

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *