Nesta terça (21), investidores e autoridades participam do Fórum Bahia-China, no Hotel Deville (Itapuã), em Salvador. Além de celebrar os 50 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e o país asiático, o objetivo do evento é consolidar as relações científicas, culturais, institucionais e comerciais entre a China e o nosso estado. Além de de ampliar a cooperação de qualidade, de modo a gerar maior repercussão no desenvolvimento econômico e social do estado.
Participam do encontro as empresas BYD (Build Your Dreams), CITIC Construção, Meheco (farmacêutica chinesa), a CNOOC – China National Offshore Oil Corporation, o banco Bocom BBM, a empresa Sam – Sulamericana de Metais, além de autoridades do governo estadual, do Consulado-geral da República Popular da China no Rio de Janeiro e do Itamaraty.
Com realização do Governo da Bahia, por meio da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), o Fórum verá os avanços nos estudos da SEI com a Academia de Pesquisas Macroeconômicas de Shandong (China) sobre temas estratégicos para o desenvolvimento da Bahia: Logística de Transportes, Economia de Baixo Carbono, Transição Energética e Cidades Inteligentes. Mais informações: forumbahiachina.sei.ba.gov.br.
com informações do Bahia de Valor
Compartilhe no WhatsApp
Comments