DestaquesGeral

Internação de crianças por Covid sobe 686% entre dezembro e janeiro

0

Levantamento foi feito pelo jornal Folha de S.Paulo, com base em dados do Ministério da Saúde, revela que o número de crianças menores de 12 anos internadas por causa da Covid-19 subiu 686% entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022: eram 284 hospitalizações, que passaram para 2.232 em um mês.

Foi o maior nível de internações infantis causadas pela doença em um só mês desde o início da pandemia. O aumento é de 70% em relação a janeiro de 2021 e 11% a mais que março do ano passado.

Ainda segundo o levantamento do jornal, até novembro, crianças de até 12 anos representavam 1,5% dos internados e, em janeiro, passaram a representar 6%. O Brasil já registrou ao menos 1.536 óbitos e 25.295 hospitalizações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) entre crianças em toda a pandemia, sendo 125 mortes apenas neste ano.

Só em 14 de janeiro as crianças abaixo de 11 anos começaram a ser vacinadas contra a Covid-19. Em 16 de dezembro, a Anvisa aprovou a primeira vacina para crianças a partir de 5 anos, a Pfizer pediátrica. Em 20 de janeiro, foi aprovada, também, a Coronavac para crianças a partir dos 6 anos. Mas, o ritmo de vacinação está lento no país. Apenas 28% das crianças já tomaram a primeira dose.

Com informações do Metrópoles

Compartilhe no WhatsApp

Em Salvador, rebelião na Penitenciária Lemos de Brito deixa quatro mortos

Previous article

Com pesquisa interna, campanha prevê que Bolsonaro ultrapassa Lula

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *