DestaquesGeral

INSS alerta aposentados e pensionistas para novo tipo de golpe

0
Foto: INSS

Os aposentados e pensionistas não têm sossego com os golpistas de plantão. Desta vez, o INSS alertou para um novo tipo de golpe: o da informação de terem sido incluídos em uma suposta lista de pedidos de concessão de benefícios negados pelo órgão. A tentativa de fraude foi descoberta quando um segurado do Rio de Janeiro foi notificado por oficial de Justiça sobre uma ação judicial em seu nome. O processo visava reverter um suposto “indeferimento” do pedido de concessão de benefício.

Segundo o coordenador de Gestão de Benefícios da Superintendência Regional do INSS no Rio de Janeiro, Flávio Souza, o órgão recebeu uma notificação judicial para que se manifestasse no processo que corre na Justiça a respeito da suposta lista de indeferimentos de benefícios. Segundo Souza, o juiz queria saber oficialmente sobre a listagem informada no processo.

O INSS respondeu que desconhece a existência de relação de benefícios indeferidos. “A situação chamou a atenção pelo fato de o cidadão tomar conhecimento do processo judicial por meio de um oficial de Justiça, e pelo fato da abordagem feita com base na existência de uma suposta relação publicada pelo INSS”, relatou Flávio Souza.

Souza pontua que o INSS não passa informações sigilosas para terceiros. “Somente os segurados ou os procuradores têm acesso aos dados. Por isso, é preciso desconfiar sempre se um desconhecido aparecer oferecendo algum serviço em nome do INSS”, afirma Souza. E ressalta: “O segurado pode fazer registro no canal Fala.Br ou pelo telefone 135, além de acionar a polícia. Os serviços oferecidos são gratuitos e o cidadão pode acessá-los diretamente no site do instituto ou pelo aplicativo Meu INSS, sem precisar de intermediários”.

com informações do INSS

Compartilhe no WhatsApp

De páginas abertas pra você, feira literária promete em Ilhéus

Previous article

GACC Sul Bahia lança 10ª edição da campanha solidária “Pare pra Mim” no Shopping Jequitibá

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *