O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou que o Concurso Nacional Unificado chegou a 2,65 milhões de inscritos. As inscrições foram encerradas na sexta (9) e o prazo para pagamento da taxa vai até o dia 16 de fevereiro. Até o momento, cerca de 1,28 milhão de candidatos ainda não pagaram.
Segundo o MGI, o número de inscritos é um recorde para concursos públicos. O atual oferece 6.640 vagas para 21 órgãos públicos federais, divididas em oito blocos temáticos. Os editais também preveem a formação do cadastro reserva com, pelo menos, o dobro do número de vagas disponíveis. As provas serão aplicadas no dia 5 de maio e mais informações estão no Portal Gov.br.
“Estamos felizes pelo sucesso dessa inovação no serviço público que é o concurso nacional unificado. Boa sorte e bons estudos a todas as pessoas inscritas. Vamos agora construir um serviço público com a cara do Brasil!”, disse a ministra Esther Dweck.
De acordo com o MGI, uma inscrição vale para uma vaga em mais de um órgão, desde que seja dentro do mesmo bloco temático. A chamada será feita com base na nota das provas, em um sistema semelhante ao Enem.
com informações da Rede Brasil Atual
Compartilhe no WhatsApp
Comments