DestaquesMovimentos

Injeção de ânimo na luta dos servidores da enfermagem pelo piso

0

A assembleia decidiu e o Sindsaúde cumpriu. Na manhã desta segunda-feira (25), a entidade mobilizou servidoras e servidores públicos da Enfermagem, para uma paralisação de 12h com manifestação de advertência em frente à Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Várias ações acontecem em cidades do interior.

Com cartazes, faixas, apitos e carro de som, o movimento exigiu que o piso seja pago  a ativos e aposentados sem incorporar a GID. “A GID é variável e não pode incorporar como piso. É importante a presença da categoria para pressionar PGE, Sesab e Saeb a cumprir a lei do Piso Salarial sem artifícios que prejudicam a remuneração da categoria. Hoje é uma advertência, mas intensificaremos ações mais prolongadas”, afirmou Ivanilda Brito, presidenta do Sindicato.

Segundo a dirigente, o piso é vencimento básico. “Não aceitamos o somatório de gratificações para chegar ao seu valor, muito menos considerar a carga horária de 44h. O Estado estabelece a carga horária de 30h e extensão para, no máximo,  40h semanais, com o acréscimo de 50% do salário base”, esclareceu Ivanilda.

Outra decisão da assembleia que o Sindisaúde vai encaminhar é a elaboração de um documento para Sesab e a Saeb, solicitando informações sobre o repasse dos recursos para o pagamento do piso salarial, com informações sobre os valores que estão sendo destinados e entidades beneficiadas, respectivamente.

com informações do Sindsaúde

Compartilhe no WhatsApp

Prefeitura de Itabuna realiza treinamento com 128 servidores municipais

Previous article

Prefeitura de Ilhéus lança programa que promove integração tecnológica na educação

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *