Com a operação “Falsas Promessas”, a Polícia Civil prendeu, nesta quinta (5), o influenciador baiano Ramhon Dias e o rifeiro José Roberto, conhecido como Nanam Premiações. Os dois são investigados por fazerem parte de uma organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. Segundo a polícia, os criminosos usavam rifas e outros jogos de azar para lavar dinheiro oriundo do tráfico de drogas para uma das principais facções criminosas do país: o Comando Vermelho.
Segundo a diretora do DRACO, delegada Márcia Pereira, os dois influenciadores seriam os chefes do esquema. “Eles são as lideranças dessa organização criminosa. Eles são responsáveis por fazer a lavagem de dinheiro que é arrecadado pelo tráfico de drogas”, detalha.
Apurações do Portal A TARDE apontam para a ligação com o Comando Vermelho (CV). Um dos integrantes desta organização morreu também durante o curso da operação na manhã desta quinta: Sueliton de Almeira Coelho, foi baleado durante troca de tiros com as equipes de Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), no Nordeste de Amaralina, em Salvador. “Ele era uma das lideranças relacionadas ao CV e veio a óbito ao resistir a ordem de prisão”, disse a delegada.
De acordo com a Polícia Civil, a operação foi deflagrada após um ano de atividade de inteligência, investigações apontaram que o esquema ilícito movimentou mais de meio bilhão de reais.
com informações do A Tarde
Compartilhe no WhatsApp
Comments