Depois de um bom tempo abandonado, o Estaleiro Enseada, localizado em São Roque do Paraguaçu, na cidade de Maragogipe (Recôncavo), retoma suas atividades de construção naval.
Vai produzir até 80 barcaças mineraleiras, com capacidade de transportar 2.900 toneladas cada, para o cliente LHG Mining. O projeto, que será executado em parceria com a Tenenge, vai gerar cerca de 300 novos empregos diretos e até 900 indiretos, resultando impacto expressivo para a região.
A construção das barcaças da LHG Mining será realizada por 4 estaleiros brasileiros, nas regiões Norte e Nordeste, incluindo o Enseada, um dos maiores estaleiros nacionais. Além de fomentar a indústria naval brasileira, o projeto proporcionará geração de empregos e crescimento das economias locais, beneficiando o Brasil.
O Estaleiro Enseada foi concebido para construção e integração de unidades offshore, como plataformas, navios especializados e unidades de perfuração. É considerado o maior investimento privado da indústria naval brasileira, com cerca de US$ 1 bilhão já investido.
com informações do Bahia de Valor
Compartilhe no WhatsApp
Comments