Nos últimos anos, a indústria baiana tem contado com o apoio importante dos bancos públicos, especialmente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). E terá mais recursos em 2025. Segundo o orçamento programado da instituição para o setor, a expectativa é superar R$ 1 bilhão com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).
Em 2024, o BNB injetou R$ 825 milhões no setor industrial da Bahia com recursos do FNE, representando um crescimento de 10,5% de investimentos, comparado ao ano de 2023. Uma das empresas beneficiadas foi a Borrachas Vipal Nordeste, em Feira de Santana, com financiamento para ampliação da fábrica e aquisição de máquinas e equipamentos.
Segundo o CEO da empresa, Renan Patrício Lima, a unidade é considerada atualmente uma das mais modernas do mundo no segmento e a expectativa é de geração de cerca de 150 empregos diretos com a ampliação.
“A Vipal Borrachas, por meio da Vipal Nordeste, foi muito bem recebida desde o instante em que decidiu instalar uma unidade industrial na Bahia, há 16 anos, e, desde então, assumiu o compromisso de crescer junto com a comunidade, gerando empregos e oportunidades. Estamos escrevendo mais um capítulo dessa parceria que, certamente, contribuirá ainda mais para o desenvolvimento econômico e social da região”, destacou.
com informações do Bahia de Valor
Compartilhe no WhatsApp
Comments