É de São Paulo a primeira criança brasileira vacinada contra a Covid-19. Aos 8 anos, Davi Seremramiwe, indígena da etnia Xavante e tem deficiência motora, foi imunizada nesta sexta (14), em São Paulo, pelo governo paulista.
O pai de Davi, cacique Jurandir Seremramiwe, participou da cerimônia por videoconferência. “Estou muito feliz de ver ele tomar a primeira dose, como um exemplo para a criançada de 5 a 11 anos. Que o resto do Brasil possa fazer esta campanha para que amanhã tenhamos alegria, sorriso e saúde em primeiro lugar. Vacina é importante. E que nós tenhamos toda a criançada 100% vacinada”, disse.
Também foram vacinadas mais sete crianças com comorbidades: Caue Henrique dos Santos, 11, que tem síndrome de Down; Luis Felipe Barbosa, 11, que é quilombola e tem síndrome de Down; Valentina Moreira, 6, que fez transplante de rim; Leonardo Martinez, 5 anos, com síndrome de Down; Caio Emanoel de Oliveira, 10, que fez transplante de rim; e Grasiele de Oliveira, 8, que tem síndrome de Down.
Com informações do Metrópoles
Compartilhe no WhatsApp
Comments