Mudando mais uma vez de ideia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a considerar ir ao debate da Band neste domingo (28). O chefe do Executivo tinha decidido faltar ao debate, de acordo com fontes da campanha à reeleição, porque se tornaria o “alvo preferencial” dos outros postulantes ao Palácio do Planalto.
Mas, Bolsonaro segue indeciso. “Devo estar lá domingo, estou batendo o martelo, mas devo ir. Num momento achei que não deveria ir, agora acho que devo ir. Vou ser fuzilado, vão atirar em mim o tempo todo, eu sou um alvo compensador para eles. Mas, acredito que a minha estratégia vai dar certo”, declarou o candidato à reeleição, em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan.
O medo do seu comanddo de campanha é que ele pode “perder a cabeça” caso seja provocado pelos adversários no debate. “Qualquer ganho com o debate não superaria o desgaste”, disse um interlocutor do candidato à reeleição. “Eles iriam caprichar em cima do Bolsonaro.”
Na quarta-feira à noite, segundo uma fonte, o presidente já estava inclinado a não ir. A incerteza aumentou depois da entrevista de Lula ao Jornal Nacional, da TV Globo, na quinta-feira.
Integrantes da campanha de Bolsonaro admitiram que o petista pode ter conquistado eleitores indecisos e apostam em mostrar as “realizações” e “conquistas” do governo ao longo dos últimos anos na propaganda eleitoral na TV.
com informações do Estadão Conteúdo
Compartilhe no WhatsApp
Comments