Além do sucesso no mundo digital, o dono do Facebook, Instagram e outras redes da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou sua entrada no ramo da pecuária. Ele faz um investimento bilionário na criação de wagyu, boi da raça angus que tem a carne mais cara do mundo.
O empresário disse que, antes de serem mortos, os animais vão crescer bebendo cerveja e comendo macadâmias produzidas em seu rancho no Havaí, com ajuda de suas filhas. “Queremos que todo o processo seja local e verticalmente integrado. Cada vaca come 5.000-10.000 libras de comida todos os anos, então são muitos hectares de macadâmia. De todos os meus projetos, este é o mais delicioso”, publicou.
CARNE “SALGADA”
Para se ter uma ideia, no Japão, o wagyu chega a custar, em média, 1 mil dólares por kg. No mercado brasileiro, o preço médio é R$ 600 por kg, mas também pode ultrapassar a marca de R$ 1 mil.
Além da cerveja no “cardápio” dos animais, a produção dessa carne inclui, também, sessões de massagem nos bois para facilitar a digestão, promover o relaxamento e drenagem linfática nos animais que serão mortos depois para a venda da carne.
com informações do iG
Compartilhe no WhatsApp
Comments