A RegiãoDestaquesPolítica

Ilhéus voando alto: governador Jerônimo entrega ampliação de aeroporto

0

A tão esperada ampliação do Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, foi entregue pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Agora, o terminal tem capacidade para mais de 1,2 milhão de passageiros por ano. Na solenidade, realizada nesta sexta (5), o chefe do Executivo destacou a importância do equipamento para o desenvolvimento da cidade e da região.

“Nós estamos investindo, além de infraestrutura como essa aqui, R$ 62 milhões investidos na organização do terminal, de um ambiente totalmente preventivo, reformamos tudo, para que a gente possa dizer a Ilhéus que nós estamos estruturando o município com equipamentos modernos”, afirmou.

De acordo com o governo, a reforma gerou 150 empregos diretos e abrangeu a remodelação de todas as áreas do aeroporto, incorporando aspectos naturais e culturais da região. Também foram ampliados o estacionamento de veículos e o pátio de aeronaves. Os usuários, também, terão acesso a novas áreas, que serão abertas antes do início da alta temporada.

Para o secretário do Turismo, Maurício Bacellar, “as obras no aeroporto se alinham às ações do Governo do Estado para incentivar o turismo na região. O fato pode já ser percebido nas férias de julho, quando aumenta o número de visitantes no Litoral Sul e na Costa do Descobrimento em busca principalmente das praias”.

160 MIL PASSAGEIROS

Os aeroportos Jorge Amado, Comandatuba (Una) e de Porto Seguro, terão oferta de voos extras entre junho, julho e agosto. No período, a estimativa é que mais de 280 mil pessoas circulem pelos três aeroportos. Em Ilhéus, a estimativa é de aumento de 17% na frequência de viagens, segundo a Concessionária Socicam. Serão oferecidos 96 voos nestes três meses, além dos 550 regulares. A expectativa é que 160 mil passageiros embarquem e desembarquem pelo aeroporto do Litoral Sul.

com informações da Setur-BA

Compartilhe no WhatsApp

Se orientem, prefeitos: cartilha da UPB explica regras em ano eleitoral

Previous article

Margareth Menezes defende criação de marcos da cultura

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *