Representantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Litoral Sul da Bahia (CDS-LS) e a Prefeitura de Ilhéus debateram, no dia 26, ações voltadas para o controle de baronesas nas praias do município e da região.
Participaram do encontro o secretário de Serviços Urbanos (Secsurb), João Aquino; o coordenador do setor de Limpeza de Praias, Job Albuquerque; o professor em Direito Ambiental da UESC, Guilhardes Júnior; e o secretário-executivo do CDS-LS, Luciano Veiga.
Segundo João Aquino, o trabalho antecede o período de alta temporada, quando as praias recebem muitas pessoas. “A participação ativa dos municípios é crucial para que possamos fazer o controle desta situação, com investimentos periódicos na remoção da planta e limpeza dos afluentes que deságuam no Rio Cachoeira”, explicou.
A baronesa tem grande potencial invasor e se desenvolve em ambientes com alto nível de poluição, causando impacto visual ruim e afetando o habitat de outros animais. Uma nova reunião está prevista para a próxima terça (31).
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments