Uma atitude e inovadora marcou o Legislativo Municipal de Ilhéus, nesta quarta (13), com a Câmara Itinerante. Os vereadores saíram do Centro e foi até uma das suas regiões mais distantes: a zona rural de Inema, a 100 quilômetros da Sede. Os parlamentares conheceram de perto as necessidades da população. Proposta pelo vereador e presidente da Casa, Jerbson Moraes (PSD), a iniciativa é considerada instrumento para a interiorização do Legislativo, de suas atividades e interação com a comunidade.
“A nossa presença aqui representa o rompimento do isolamento político, significa atenção especial com o seu povo. Viemos cumprir nossa obrigação. Sentir a dor do povo e trabalhar para cessar essa dor. Falar da água que não chega às torneiras, da necessidade de reforma da escola, da falta de médico, de remédio, da ambulância, sentir a dificuldade de quem precisa trafegar pelas estradas Inema/Pimenteira e Inema/União Queimada”, disse.
Na praça lotada, a população apoiou e prestigiou a iniciativa. Durante a sessão, os vereadores presentes subscreveram requerimentos que serão entregues ao prefeito Mário Alexandre (PSD), pedindo encaminhamentos e soluções para diversos problemas que já duram muitos anos.
Muitos serviços que deveriam ser executados pela Prefeitura terminam sendo atendidos por prefeituras mais próximas. “Temos vergonha de dizer que somos daqui pelo que passamos”, disse um dos moradores que usaram da palavra durante a sessão.
“Até entendemos tudo isso que vocês nos dizem, nós sabemos de tudo, mas não vivenciamos o dia-a-dia de vocês. Hoje sim foi possível testemunhar. Nós sabemos que vocês existem, e é por isso que estamos aqui, para ouvir vocês. O povo de Inema é ilheense e precisa da nossa representação, do nosso compromisso político. Uma cidade geograficamente complexa exige que a Câmara venha até vocês”, afirmou Moraes.
Com informações da Câmara Municipal
Compartilhe no WhatsApp
Comments