Comerciantes da Central de Abastecimento da Urbis, no bairro Hernani Sá, receberam os termos de permissão de uso dos seus boxes, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE). Eles foram selecionados através de chamamento público e, agora, poderão utilizar o espaço de forma regulamentada.
Segundo a secretária Soane Galvão, isso é fundamental para ampliar a atividade comercial e gerar receita para o Município. “A entrega dos boxes faz parte do projeto de revitalização da Central de Abastecimento do Hernani Sá, uma vez que aumenta a oferta de produtos no local e fomenta outras atividades em espaços anteriormente fechados. O nosso objetivo é garantir conforto e segurança aos feirantes e consumidores”, ressaltou.
Em parceria com o governo estadual, Sistema FAEB/SENAR e sindicatos da categoria, a Prefeitura promoveu duas edições do Projeto Feira Segura, que visa a capacitação de feirantes quanto à limpeza e higiene dos produtos comercializados. Tudo para que os cuidados necessários sejam mantidos buscando evitar a contaminação pela Covid-19.
O Município executou o projeto-piloto na Feira do Guanabara, na Central de Abastecimento da Urbis e na Central de Abastecimento do Malhado, sendo pioneiro na Bahia.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments