De 13 e 15 de agosto, Ilhéus receberá o 6° Seminário de Mineração da Bahia (SEMBA), cujo objetivo é criar um fórum de discussão e exposição sobre grandes projetos e empreendimentos no estado. Segundo o grupo Appian Capital Brazil, responsável pela organização, a escolha da cidade for por sua infraestrutura adequada para receber muitos participantes e sua importância no processo produtivo da Atlantic Nickel, empresa produtora de níquel sulfetado.
No ano passado, o SEMBA registrou mais de 350 inscrições e a expectativa para 2024 é superar esse número, com maior participação de estudantes, profissionais e empresas do setor. O evento já bateu recorde de apoiadores, com mais de 20 stands confirmados de mineradoras, construtoras e outras empresas do setor.
“O SEMBA é uma oportunidade única para debater o cenário da mineração local e compartilhar boas práticas. Estamos empolgados em sediar o evento este ano e contribuir para a troca de conhecimentos e experiências no setor”, afirma Diogo Oliveira, diretor de ESG & Pessoas da Appian Capital Brazil.
A grande diversidade mineral, incluindo urânio, vanádio, diamante, níquel, ouro e cobre, coloca a Bahia na terceira posição em faturamento de produção mineral no país. Em 2023, a mineração representou 3% do PIB baiano, gerando milhares de empregos diretos e indiretos. O seminário tem apoio da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) e do Sindicato das Indústrias de Mineração (SINDIMIBA).
“O evento abordará temas como ESG (Ambiental, Social e Governança), operações minerárias e tendências tecnológicas. Além de fóruns de discussão, apresentação de estudos e cases de sucesso, proporcionando um ambiente de intercâmbio de informações e práticas inovadoras”, explica Guilherme Guedes, da comissão organizadora.
Informações e inscrições por esse LINK AQUI.
com informações do SEMBA
Compartilhe no WhatsApp
Comments