A RegiãoDestaquesEconomia

Ilhéus recebe mais de 11 mil visitantes nesta semana

0

O Carnaval acabou, mas Ilhéus segue recebendo turistas. Nesta quarta (14), o navio de cruzeiro MSC Seaview chegou ao Porto do Malhado com 6.057 pessoas. Nesta quinta (15) é a vez do Costa Diadema, trazendo mais 5.734 passageiros. Os visitantes movimentarão a economia do município, visitando praias, fazendas de cacau e o Centro Histórico. Vão gerar renda para os setores do comércio, serviços e turismo.

Por isso, a prefeitura garante uma bela recepção, começando no Centro de Convenções, com apresentações culturais e representantes da economia criativa mostrando seus produtos. Depois, cada grupo segue seu destino, de forma organizada e segura.

Segundo a Prefeitura, a chegada de mais dois navios e mais de 11.500 passageiros, Ilhéus vive a expectativa de receber, só com os navios, mais de 100 mil visitantes na temporada de cruzeiros, iniciada em outubro de 2023 e indo até abril.

PREFEITO CELEBRA

“Além de ser uma alegria enorme, saber que mais pessoas vão conhecer Ilhéus e levar o nosso nome para os seus lugares de origem, muitas vezes outros países, receber os navios de cruzeiros significa uma economia aquecida, significa nossos comerciantes vendendo mais. Então, só temos que agradecer e estarmos cada vez mais preparados para continuarmos oferecendo uma recepção inesquecível a estes turistas”, comenta o prefeito Mário Alexandre (PSD).

Os receptivos são organizados conjuntamente pelas secretarias de Turismo, Cultura, Saúde, Serviços Urbanos, Ordem Pública e Sutram. E contam com o apoio de organizações culturais, representantes da economia criativa, associações e organizações ligadas ao turismo, representantes das fazendas de cacau e fábricas de chocolate, além da CODEBA e da Polícia Militar.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Exército demite militares suspeitos de tentativa de golpe

Previous article

Governo garante R$ 635,9 milhões para o Bolsa Presença dos estudantes

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *