A Prefeitura de Ilhéus está autorizada pelo governo federal a contratar novos empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida, que prevê a construção de 468 unidades habitacionais. Com isso, o município poderá construir unidades habitacionais subsidiadas em áreas urbanas, utilizando recursos do Fundo de Arrendamento Residencial.
“Essa conquista representa um grande passo para as famílias de Ilhéus e demonstra o comprometimento do governo federal com o direito à moradia. Agradeço ao Ministério das Cidades por apoiar nosso município, fortalecendo nosso objetivo de garantir casas dignas para uma população mais vulnerável”, declarou o prefeito Mário Alexandre (PSD).s
Segundo a Prefeitura, os novos empreendimentos serão divididos entre os residenciais Mirante do Almada I e II, que contarão com 240 e 228 unidades habitacionais, respectivamente. A construção será realizada na Avenida Beira Rio, na saída do Iguape em direção a Aritaguá e Sambaituba.
As habitações serão para famílias com menor poder aquisitivo, conforme as diretrizes do Minha Casa, Minha Vida. A iniciativa segue as normas de transparência, garantindo que Ilhéus avance em seu compromisso de oferecer moradia segura e acessível para a população.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments