A RegiãoDestaques

Ilhéus paga precatórios a professores e trabalhadores da educação

0
Foto: Prefeitura Municipal

Ilhéus realizou, nesta sexta (4), a primeira etapa do pagamento dos Precatórios do FUNDEF para 1.576 professores e trabalhadores da educação. O valor de R$ 51 milhões foram repassados após acordos entre a prefeitura e as entidades APPI e ADIPAAPHE. Foi repassado, também,  60% dos juros dos precatórios, o dobro do percentual geralmente recomendado, que é de 30%. Houve apenas o desconto de 10% para a APPI e APLB.

Os precatórios do FUNDEF são créditos que estados e municípios têm a receber da União devido a não complementação de recursos desse fundo, que destinou 60% para o pagamento de atraso dos profissionais da educação. Mas, permitiu que os municípios repassassem 30% aos profissionais. Esses precatórios são dívidas com sentença judicial definitiva. Os profissionais da educação básica em atividade entre 1998 e 2006 têm direito a receber.

Segundo a prefeitura, esse pagamento faz justiça aos trabalhadores da educação e fortalece a economia local, pois injeta milhões na economia da cidade.

“Ilhéus é o único município que paga 60% dos juros dos precatórios do FUNDEF. A medida gera impactos positivos para as famílias dos profissionais beneficiados e para o município. Mais uma vez, a Prefeitura demonstra o seu compromisso em cuidar e trabalhar pelo bem-estar de sua população, promovendo ações que fazem a diferença na vida das pessoas”, disse o prefeito Mário Alexandre (PSD).

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Pix poderá fazer funções de cartão de crédito a custo mais baixo

Previous article

Brasil jogará em Salvador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *