Na última segunda-feira (30), o prefeito Mário Alexandre sancionou a Lei nº 4.242/23, com o objetivo de aprimorar o serviço de táxi em Ilhéus. A alteração no inciso I do artigo 11º da Lei nº 063/2010 agora permite que os taxistas adquiram “caminhonetas” como veículos para transporte.
Segundo o documento, os táxis podem ser veículos automotores da categoria aluguel, passageiros e caminhonetes, com capacidade máxima para sete passageiros, na cor branca com quatro portas, equipados ou não com ar condicionado, e padronizados com faixas laterais de acordo com as diretrizes da Prefeitura Municipal de Ilhéus.
A cerimônia de assinatura contou com a presença do vereador Fabrício Nascimento, autor do Projeto de Lei, e representantes do Sindicato dos Taxistas de Ilhéus (SindTáxi). O prefeito Mário Alexandre expressou seu desejo de melhorar o serviço prestado pelos taxistas, proporcionando aos passageiros um transporte seguro, confortável e de alta qualidade, tanto para os residentes quanto para os visitantes.
Ainda de acordo com a Prefeitura, essa mudança no visual dos veículos utilizados para o táxi contribui para elevar a categoria e aumenta a confiança dos usuários na qualidade do serviço oferecido.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments