A RegiãoDestaques

Ilhéus mobilizada para ocorrências causadas pelas chuvas

0

As fortes chuvas que atingiram várias cidades do Sul baiano, nesta segunda (20), fizeram Ilhéus se mobilzar. Equipes da Defesa Civil, com apoio do Corpo de Bombeiros Civil, foram a campo para atender as ocorrências solicitadas pela população. A maioria dos chamados referem-se a deslizamentos de terra, queda de muros e alagamentos.

Segundo a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), 15 famílias residentes no bairro Nelson Costa precisaram deixar suas residências. A pasta esclarece que, mesmo com a disponibilização do aluguel social, os moradores optaram por permanecer na casa de familiares e amigos.

Os chamados também foram registrados nos bairros Banco da Vitória, Teotônio Vilela, Hernani Sá e nos altos do Amparo e da Cascalheira. A Defesa Civil realizou visita técnica e colocação de lona nos pontos mais críticos. A Secretaria de Saúde (Sesau), assegurou atendimento de urgência e emergência na rede pública municipal, com assistência médica 24 horas na UPA da Esperança; COCI e no PA da Zona Sul, bem como através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

“Estamos enfrentando mais uma situação delicada no município, porém as nossas equipes estão mobilizadas e dando a resposta necessária para mitigar os danos. A nossa prioridade é salvar vidas. Então, são prestados atendimentos sociais e nas unidades de saúde, além de ações de prevenção em áreas de risco”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

A Prefeitura orienta os moradores que se mantenham atentos, em suas residências, observando indícios como desagregação de solos em encostas, sinais sonoros, fissuras e rachaduras em imóveis. Em caso de emergência, é entrar em contato pelo número 73 97400-3521, da Defesa Civil.

com informações da Prefeitura Municipal

Compartilhe no WhatsApp

Governo Lula manda Receita doar produtos apreendidos ao litoral de SP

Previous article

Governador Jerônimo prestigia Carnaval de cidades do Extremo Sul

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *