Para informar e orientar os novos e antigos beneficiários do Bolsa Família em Ilhéus, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS) iniciou uma série de reuniões mensais.
A primeira aconteceu no Teotônio Vilela, com a gestora do programa, Géssica Miranda. Ela explicou o funcionamento do benefício, com critérios e o que garante às pessoas. “Reforço a importância de manter os dados atualizados a cada dois anos junto ao Cadastro Único, pois qualquer alteração na composição familiar ou renda pode impactar no valor do benefício”, afirmou.
A secretaria distribuiu material informando o que os beneficiários devem seguir:
1. Manter as informações atualizadas: É necessário manter o Cadastro Único sempre atualizado, informando qualquer mudança na composição familiar, endereço ou renda.
2. Cumprimento das condicionalidades: É fundamental acompanhar e cumprir as condicionalidades do programa, incluindo a frequência escolar dos filhos e o calendário vacinal.
3. Orientações para utilização do benefício: O cartão do Bolsa Família pode ser utilizado para saque em caixas eletrônicos ou pode ser utilizado diretamente em estabelecimentos comerciais, desde que sejam credenciados.
4. Dúvidas e informações adicionais: O beneficiário pode se dirigir ir à sede da SPS, situada na Rua Almiro Vinhais – Boa Vista, ou em uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vilela, Norte, Sul, Olivença, Oeste, Banco da Vitória e Salobrinho.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments