Uma série de atividades que integram o Planejamento Coletivo em Rede (PCR), estão garantindo a formação continuada de professores municipais de Ilhéus. Segundo a Secretaria de Educação (Seduc), o PCR é um processo permanente e constante de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade dos educadores.
Neste ano, os encontros acontecerão mensalmente, de forma presencial. O objetivo é promover reflexões acerca de estudos teóricos, contribuir com a prática pedagógica e auxiliar os professores com as suas aulas.
A formação aconteceu nos dias 8, 9 e 10 de março e foi direcionada aos professores que atuam na Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA I e II). Os docentes refletiram sobre as alterações no diário pedagógico e administrativo, além de discutirem sobre a organização do trabalho escolar.
Mediada pelos formadores Mateus Rocha e Carla Almeida, sob a coordenação de Wilma Pricilla Galo, a atividade teve a presença da coordenadora da Educação Infantil, Sandra Izeth; da coordenadora da EJA, Joelma Alves; e das formadoras Telma Rita, Valéria dos Anjos e Iraci Teles.
“O PCR é um trabalho colaborativo e fundamental para fortalecer as práticas pedagógicas dentro do ambiente escolar. Queremos possibilitar que crianças e jovens sejam atendidos com mais dedicação e comprometimento, através de ações e medidas que promovam um ensino de qualidade para os nossos estudantes”, afirmou Eliane Oliveira, titular da Seduc.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments