A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE) informa que mais de 50 propostas foram encaminhadas à Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), para obtenção do crédito emergencial. As solicitações somam R$ 3,5 milhões. O termo de cooperação celebrado entre a Prefeitura de Ilhéus e o Governo do Estado visa disponibilizar uma linha de crédito direcionada aos empreendedores afetados pelas chuvas de dezembro.
Segundo a titular da SDE, Soane Galvão, o recurso é crucial para ajudar comerciantes e prestadores de serviços prejudicados, comprovadamente, com as chuvas. “Boa parte dos empregos formais é gerada por micro e pequenas empresas. Por isso, firmamos parcerias para garantir que esse grupo consiga retomar a sua atividade e viabilizar a oferta de novos postos de trabalho no nosso município”, destacou.
O crédito permite parcelamento em até 48 meses, incluindo carência de até 12 meses para pagamento da primeira parcela, sem juros, para financiamentos de até R$ 150 mil. A SDE frisa que a linha de crédito não se destina à compensação dos danos, mas para reduzir os prejuízos causados pelos temporais.
A prefeitura realizou o cadastramento do grupo durante todo o mês de janeiro, no balcão do SineBahia, localizado no SAC.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments