Uma parceria entre a Prefeitura de Ilhéus e a Superintendência da Polícia Federal (PF) vai qualificar mais a segurança pública do município. No dia 20 de dezembro foi publicado o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) que regulamenta o porta de armas de fogo pelos integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM). O acordo tem validade de 10 anos e garante que os profissionais, devidamente treinados e aprovados em avaliações jurídicas e psicológicas, possam portar armas em sua atividade.
“Este é um grande avanço para a nossa cidade. Com a portaria regulamentada, a Guarda Civil Municipal terá mais condições de proteger o patrimônio público e garantir a tranquilidade da população. Quero agradecer à Polícia Federal pela parceria e a todos os envolvidos nesse processo, que é uma conquista histórica para Ilhéus e para a nossa Guarda Municipal”, disse o prefeito Mário Alexandre (PSD).
A GCM de Ilhéus possuiu 177 agentes e já atua no patrulhamento preventivo do Centro Histórico, praças, grandes eventos e na segurança de prédios públicos. Segundo a prefeitura, a inclusão do porte de armas reforça as operações, garantindo mais eficiência nas ações de combate à criminalidade e proteção da população.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments