Um levantamento da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia), mostra que, na temporada de cruzeiros, Salvador receberá nove navios, com 57 escalas e cerca de 298 mil leitos ofertados na cidade. Ilhéus é o segundo destino mais procurado do estado. Cinco embarcações irão marcar presença, com 33 escalas e quase 161 mil leitos.
Ilhéus é mundialmente conhecida por meio de obras de Jorge Amado, como Terras do Sem Fim, Cacau, São Jorge de Ilhéus e Gabriela Cravo e Canela. A cidade recebe visitantes de todas as regiões brasileiras e do exterior. Seu ambiente urbano remete aos textos dos romances de Jorge Amado, como o Bar Vesúvio e o Bataclan, cabaré frequentado pelos abastados da cidade nos tempos em que o cacau era conhecido como “ouro negro”.
Diante do sucesso na procura por cruzeiros que passam pela Bahia, Salvador está se consolidando como porto de embarque, o que garante um aumento de tempo de permanência do passageiro na capital baiana e movimenta diferentes setores da economia, como hotelaria, bares, restaurantes e pontos turísticos.
Segundo o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, para que uma cidade consiga se destacar como porto de embarque, é necessário oferecer a estrutura necessária, que envolve beleza, cultura, localização estratégica e infraestrutura portuária.
com informações do Bahia Econômica
Compartilhe no WhatsApp
Comments