Para fomentar o empreendedorismo em Ilhéus, a Prefeitura busca parceria com o Instituto Federal da Bahia (IFBA). A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação Soane Galvão e secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Rubenilton Silva, se reuniram com o diretor geral da instituição, Thiago Barbosa, e o diretor administrativo Jorge Fabrício.
Os gestores conheceram a proposta do Programa Qualifica Mais Progredir, que oferta curso gratuito de microempreendedor individual. A proposta é uma parceria para atender beneficiários a partir de 18 anos, com ensino fundamental completo e que sejam usuários do bolsa Família com Cadastro Único.
“Ilhéus foi uma das seis cidades baianas selecionadas para promover essa profissionalização, que vai trabalhar o empreendedorismo, dando aos nossos jovens e pessoas carentes as ferramentas para eles se desenvolverem. Próxima semana, com o prefeito Mário Alexandre, vamos formalizar a assinatura do termo e celebrar mais essa conquista para os ilheenses”, afirmou Soane Galvão.
Na proposta apresentada pelo IFBA, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) farão a triagem e matrícula dos beneficiários para as 500 vagas ofertadas. A previsão de início do curso é março de 2022, com carga horária de 160 h, e bolsa aluno de R$ 2,00 por hora, com aulas presenciais de 4 h por dia, de segunda à sexta.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments