A RegiãoDestaques

Ilhéus decreta situação de emergência em áreas afetadas por erosão

0

A Prefeitura de Ilhéus decretou na última segunda-feira (16) situação de emergência nas áreas afetadas por erosão marinha. O documento levou em consideração o aumento do nível do mar no período de 1º a 16 de outubro, nas localidades de São Domingos, São Miguel, Ponta da Tulha, Mamoã, Joia do Atlântico e Ponta do Ramo, Zona Norte da cidade.

Segundo a Prefeitura, o avanço da maré tem provocado prejuízos em imóveis particulares, vias públicas e estabelecimentos comerciais, afetando o direito de ir e vir em diversos pontos das referidas localidades, além do perigo oferecido devido ao rompimento do maciço de areia existente nesses locais.

A Prefeitura destaca que a medida autoriza a mobilização de todos os órgãos para atuarem nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.

“O decreto possibilita o desenvolvimento de atividades preventivas junto às comunidades afetadas, dando maior capacidade para o atendimento das ocorrências, além de registrar o histórico deste evento crítico”, disse Joandre Neres, coordenador da Defesa Civil Municipal.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Assentamento Bela Flor em Itabuna recebe manutenção em suas estradas

Previous article

STF só vota ação sobre correção do FGTS em novembro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *