As fortes chuvas fizeram o prefeito Mário Alexandre (PSD) declarar estado de calamidade pública em Ilhéus. A decisão foi tomada durante reunião realizada na sexta (10) com o comitê operacional, que envolve diversas frentes para minimizar os estragos e evitar tragédias provocadas pelos temporais.
Segundo a Defesa Civil do Município, só em 12 horas, choveu 182 milímetros, volume maior do que o esperado para todo o mês de dezembro. Alexandre reforçou o empenho das equipes que atuam na força-tarefa para prestar assistência à população nas áreas de risco.
“Nesse primeiro momento queremos salvar a vida das pessoas. Estamos com abrigos em diversos pontos da cidade para atender as necessidades do nosso povo. É um momento difícil, mas continuaremos trabalhando em conjunto com todas as instituições para dar segurança à nossa população”, destacou.
A Defesa Civil informa que, até o momento, atendeu 63 ocorrências, sendo que 13 pessoas precisaram sair de suas residências, contudo já foram acolhidas nos pontos de apoio disponibilizados pela Prefeitura.
As atenções devem ser redobradas quanto a inundações, alagamentos, deslizamento e escoamento de terras, principalmente em áreas de riscos, como altos, morros e terrenos de encostas. A população pode entrar em contato através do número (73) 98836-2753.
PONTOS DE APOIO
>> Zona Sul
– Escola Municipal Nossa Senhora da Vitória
– Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) Darcy Ribeiro
– Centro Educativo Fé e Alegria
>> Zona Norte
– Escola Estadual Paulo Américo de Oliveira
– Escola Municipal Odete Salma
– Escola Municipal do Iguape
– Escola Municipal Batista Nova Jerusalém
– Escola Municipal Batista Memorial
– Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães
>> Centro
– Escola Municipal Heitor Dias
– IME Eusínio Lavigne
>> Teotônio Vilela
– Escola Municipal Professor Paulo Freire
– Escola Municipal Themístocles Andrade
– Associação de Moradores
>> Olivença
– Escola Municipal Sérgio Carneiro
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments