A Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau) inicia, nesta quarta (19), a aplicação da dose pediátrica da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos de idade. Neste primeiro momento, terão prioridade o público assistido pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC) e estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ilhéus.
O procedimento ocorre nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e na APAE, das 9h às 13h, conforme dias específicos.
A Sesau lembra que a criança deve estar acompanhada da mãe, pai ou um responsável legal, apresentando CPF, cartão do SUS e caderneta de vacinação, caso possua. O adulto deve apresentar documento de identificação com foto. A estratégia adotada pela Prefeitura segue as recomendações da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB-BA).
De acordo ainda com a secretaria, a primeira etapa da vacinação é destinada à cobertura de 100% da população indígena infantil e das crianças com deficiência permanente. A imunização do público de 5 a 11 anos em geral será realizada de forma escalonada e por ordem decrescente de faixa etária, começando pelas crianças de 11 anos. O cronograma será divulgado nos próximos comunicados.
>> Quarta-feira (19/01)
– Cras Sul, na Avenida Dr Arnoldo Neves – Nossa Senhora da Vitória, das 9h às 13h.
– APAE, no Caminho 1, nº 64 – Térreo, Hernani Sá (Urbis), próximo ao posto de saúde, das 9h às 13h.
>> Quinta-feira (20/01)
– Cras Vilela, na Avenida Governador Paulo Souto (perto da Associação de Moradores), 625 – Teotônio Vilela, das 9h às 13h.
>> Sexta-feira (21/01)
CRAS Oeste, na Rua Duque de Caxias, 154 – Banco da Vitória, das 9h às 13h.
>> Segunda-feira (24/01)
– CRAS Norte, na Avenida Raimundo Sá Barreto, 539 – Jardim Savoia, das 9h às 13h.
>> Terça-feira (25/01)
– CRAS Olivença, na Rua Almerindo Sarmento, 8 – Olivença, das 9h às 13h.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments